Termos e condições

 

| FRETE E ENVIO PARA O BRASIL:

Os envios da Jujuba Editora para todo o país são realizados via Correios.

Após a finalização do pedido, não é possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento.

Caso seja constatada qualquer inconsistência nas informações, o cliente deve entrar em contato imediatamente com o atendimento da Jujuba Editora, por e-mail: jujuba@jujubaeditora.com.br

 

Prazo para envio e entrega

Os envios são realizados após a confirmação do pagamento, que pode levar até 72 horas úteis, a depender do tipo escolhido no momento da compra.

O prazo de separação do pedido é de até 5 dias úteis.

O prazo de entrega será realizado de acordo com o tipo de envio escolhido na finalização da compra.

Rastreamento do pedido

Todos os envios pelos Correios possuem um código de rastreio, que será enviado por e-mail após a postagem do pedido. O cliente poderá acompanhar o andamento por meio do site de rastreamento dos Correios, e também por meio de sua conta na loja on-line da Jujuba Editora.

O rastreamento é um serviço prestado diretamente no site dos Correios. As informações que nele constam são de total responsabilidade dos Correios. Após o envio do código de rastreio para o cliente, a Jujuba Editora não se responsabiliza por acompanhar o envio. O cliente deverá se atentar para as alterações de status de entrega de seu pedido.

Áreas de restrição dos Correios

Devido a fatores externos (ex: pandemia, chuvas excessivas, fechamentos de agência) e áreas com restrições (áreas rurais, áreas de risco ou com má sinalização), podem ocorrer alterações nos prazos de entrega. Novas áreas são incluídas ou excluídas nesses critérios diariamente pelos Correios. Por isso, endereços que façam parte dessa lista terão prazo de entrega diferenciado e pode ser alterado sem aviso prévio.

Responsabilidade pelas informações corretas do destinatário

Ao finalizar a compra, o cliente é responsável pelas informações corretas de destino da mercadoria. A Jujuba Editora não se responsabiliza por entregas que não possam ser efetuadas por erro no preenchimento do endereço de destino, ou ausência do destinatário no momento da entrega.

Serão realizadas até 3 (três) tentativas de entrega e, caso nenhuma tenha sucesso, o pedido poderá ficar aguardando retirada em uma agência dos Correios próxima ao endereço informado. Caso o pedido não seja retirado na agência no prazo e retorne para a Jujuba Editora, o valor do reenvio ficará sob responsabilidade do cliente.

Recusa na entrega

O cliente deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

- Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

- Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

- Produto completamente diferente do que foi comprado.

Se, por qualquer razão, a recusa não puder ser efetuada no ato, o cliente tem até 30 dias corridos, a partir da data da compra, para entrar em contato por meio do e-mail jujuba@jujubaeditora.com.br informando o ocorrido e fornecendo o número da nota fiscal, CPF de cadastro e imagens comprobatórias.

 

Atraso ou extravio de entrega

A Jujuba Editora não se responsabiliza por possíveis atrasos na entrega, caso estes decorram exclusivamente das atividades desempenhadas pelos Correios.

No caso de extravio comprovado pelos Correios, por meio de relatório oficial, será enviado um novo livro ou será realizado o reembolso dos valores a depender da escolha do cliente.

 

| PRÉ-VENDA

A pré-venda é uma espécie de reserva realizada antes que o livro esteja disponível na editora.

O cliente adquire o livro antes das vendas oficiais e então garante prioridade no envio quando este título chegar ao estoque da Jujuba Editora.

Se no pedido do cliente houver outros livros, além do título em pré-venda, a compra só será enviada após a chegada do livro ao estoque; não é possível realizar envios fracionados.

A chegada do livro até o cliente vai depender da escolha de modalidade de envio no ato da compra.

 

| TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Itens recebidos em desacordo com o pedido realizado

Caso o pedido recebido esteja em desacordo com a compra efetuada, o cliente deve entrar em contato com o atendimento por meio do e-mail jujuba@jujubaeditora.com.br para receber as informações de como proceder. O prazo para reclamação é de 7 (sete) dias úteis a partir do recebimento do pedido.

Troca em caso de livro com avaria ou defeito:

Em caso de avarias em alguma compra efetuada na Jujuba Editora, o cliente deverá entrar em contato com o atendimento por meio do e-mail jujuba@jujubaeditora.com.br dentro do prazo de 90 dias corridos (CATEGORIA DE BENS DURÁVEIS) a partir da data da compra, informando que deseja realizar a troca, munido dos dados da compra como CPF do cliente pagante, nota fiscal e imagens comprobatórias.

Caso o cliente opte pela substituição do livro, será gerado um código e enviado por e-mail que permitirá a postagem do livro pelos Correios, sem custo adicional de postagem. Com esse código, o cliente deverá se encaminhar para uma agência dos Correios, dentro do prazo especificado, e realizar a postagem do item embalado junto à sua devida nota fiscal.

A substituição do livro será realizada em até 30 dias após a chegada do livro para avaliação da editora e confirmação da avaria.

Produtos danificados pelo manuseio do cliente não serão trocados.

Assim que o produto for recebido pela Jujuba Editora, ele passará por uma avaliação técnica e, caso seja constatado que a avaria decorreu de má utilização do produto ou não for constatado o vício mencionado, o mesmo item será devolvido ao cliente.

Constatada a avaria no produto, o cliente poderá, à sua escolha, trocá-lo por outro igual, sujeito à disponibilidade de estoque; por outro de valor semelhante; ou optar pelo reembolso do valor pago.

Caso a melhor opção para o cliente seja o reembolso, o mesmo deverá sinalizar isso em seu e-mail de contato.

Direito de arrependimento

Em caso de arrependimento ou desistência da compra efetuada na Jujuba Editora, o cliente deverá entrar em contato com o atendimento por meio do e-mail jujuba@jujubaeditora.com.br dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido, informando que deseja devolvê-lo, munido dos dados da compra como CPF do cliente pagante e número do pedido.

Se esse prazo expirar, não será possível efetivar a devolução do valor pago.

Caso o pedido de devolução seja efetuado dentro do prazo, o cliente receberá um código por e-mail que permitirá a postagem do livro pelos Correios, sem custo adicional de postagem. Com esse código, o cliente deverá se encaminhar para uma agência dos Correios com o pedido embalado junto com a sua nota fiscal, dentro do prazo especificado, e realizar a postagem.

O reembolso do valor pago pelo produto é realizado por meio das empresas de pagamento Paypal e Mercado Pago, a depender da escolha do cliente no ato da compra.

É importante que o cadastro do cliente na empresa Mercado Pago ou Paypal esteja atualizado, pois os trâmites de estorno e reembolsos são realizados por meio dessas contas.

O reembolso apenas será liberado mediante a confirmação pela Jujuba Editora de que o produto foi devidamente recebido e está em perfeitas condições de uso. Caso não se encontre em tal estado, o produto será devolvido ao cliente.

 

| REEMBOLSO DE VALORES:

A devolução dos valores, em regra, será feita na mesma forma de pagamento da compra.

Pagamentos realizados via cartão

O estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. Será efetivado junto à administradora de seu cartão em até 3 dias úteis após a autorização do estorno. O Mercado Pago ou Paypal envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no cartão do cliente pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

Pagamentos realizados via boleto

O estorno é efetuado em forma de crédito na conta Mercado Pago ou Paypal, por isso é importante que o cliente mantenha seus dados sempre atualizados na empresa de pagamento utilizada no momento da compra.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Frase e Efeito Estudio Editorial Eireli - CNPJ: 06.346.566/0001-56 © Todos os direitos reservados. 2021